sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

FESTA DE CARNAVAL


No dia  12 de janeiro de 2015.
Termino o dia feliz! tudo resolvido a contento só tenho que agradecer a Bondade Divina por mais uma jornada.
E com  tranquilidade  fui dormir ...   ainda  em estado   de semi consciência senti a presença de um amigo que vou chamar aqui de Renato.
 Calmamente  me disse: Venha vamos comemorar o Carnaval.
 Eu?  indaguei  - Sim você!
 Eu respondi:- Não curto muito Carnaval.... e antes que eu argumentasse mais ele disse,
Vamos não tenha receio, carnaval é alegria.
Com segurança assim o fiz.
E por segundos me vi voando... como é tão gostoso essa sensação de liberdade.
Fomos a um campo amplo com pequenas  arvores e grama verdinha, algumas cabanas,...  observei  pessoas chegando de lugares diferentes.
E como sempre fiquei atenta aos mesmos umas usavam trajes mexicanos, vestidos de  palhaços... uns mais alegres e outros com vestimenta  mais sóbrias portanto todos irradiavam alegria, parecia ser um encontro  de raças, seitas religiosas unidos para uma confraternização alegre com o mesmo intento.
Percebi que o amigo que conduzia até então procurava com o olhar a presença de alguém para me apresentar.
Deparei com um rosto conhecido de um outro amigo de trabalho voluntario na mesma casa onde trabalhei por alguns anos na Vila Mariana vou chamar  de Ramires.

 Comovida  fiquei...
Ramires cedeu seu braço gentilmente para que o acompanhasse, enquanto caminhamos para nos juntar aos demais eu questionei;
 Carnaval ?
 Eu não curto muito....  esse tipo de festa!
Ele disse:               Carnaval é Alegria!!!
É festa!!!  e você faz a sua festa como quer.
Vamos aproveitar esse momento e fazer a nossa festa.
Curiosa perguntei: E como vai ser?
A nossa festa será assim....
 Vamos distribuir frutas!
Hum que bom! respondi
Ele acrescentou dizendo, o seu setor  será de ameixas.
Ameixas? indaguei e novamente diz;
Vamos!!!  não vamos perder nosso tempo e foi  retirando algumas ameixas de um cesto
Aos poucos fomos nos infiltrando junto as pessoas  que se agrupavam, umas dançavam outras bailavam alegres com  lindos pandeiros.
Tudo muito colorido e alegre era de fato alegria pura...
A medida que íamos encontrando os foliões entregávamos uma ameixa
  Segundo ele  me explicou, que a fruta era para repor a energia gasta durante as brincadeiras.
Foi maravilhoso esse passeio!
 Voltei do meu estado de semi consciência  aos poucos e por vez entrei em estado de sono profundo.
Despertei no dia seguinte com serenidade e guardando as nítidas lembranças dessa chamada viagem a uma festa de carnaval.

Nenhum comentário:

Postar um comentário