domingo, 3 de abril de 2011

E ao chegar la...

E ao chegar la ... Atordoado....se assim posso dizer: - numa manhã de inverno me vi sentado num banco de uma praça na qual me parecia ser familiar,pois tive a imprensão de ter estado ali antes. Não sei por quanto tempo permaneci nesse estado,meus pensamentos iam e vinham confusos... queria entender, tentar lembrar do que estava acontecendo me sentia só e um estranho sem identidade. Com muito esforço me senti um andante sem rumo lembrei de rezar e assim o fiz, aos poucos pude notar alguns transuentes de rostos desconhecidos a passar por mim com pressa. Agora mais calmo respirei; senti que alguém viria me conduzir a qualquer momento.. num passe de magica vi sentado do meu lado um garoto de uns 10 anos cabelos loiro meio anelado usando um short azul marinho,camisa bege com um colete verde clarinho...dizendo: me chamo Jorge, e todo sorridente diz: pode me chamar de Jorginho....ficou balançando as pernas ...sem saber porque ele me passara confiança e sem questionar obedeci quando ele pegou em minhas mãos dizendo; vamos andar um pouco. Caminhamos em volta da praça.....aos poucos fui vendo que se tratava da cidade onde eu nasci...Não entendi nada...fiquei mais desconcertado quando Jorginho me disse: você viveu aqui quase 70 anos. - eu? - perguntei; E o que aconteceu comigo? - como isso foi acontecer ...porque estou aqui?--- Jorginho como se lesse meus pensamentos...num sorriso doce me diz:voce reencarnou aqui...enquanto esteve nunca parou para ouvir, sentir os seus, viver a sua existencia na programaçao que escolhera....dizia nunca ter tempo para isso nem para si mesmo, ficou encruado na materia, angariou fundos financeiros que agora é motivo de discordia dos seus.; ao ouvir isso chorei como muito tempo não tinha sentido essa sensaçao de liberdade, de alivio e conforto e pude sentir falta e saudades de minha casa...dos meus... vi passar por mim uma senhora amiga nossa de nome Luiza...fui em sua direção chamei pelo nome ….frustado e choroso fiquei ao saber que ela não me via....acordei e senti que estava eu agora em espirito, com esperança de recomeçar. Jorginho me abraçou dizendo: Vamos!!! - sua hora chegou. Com um sentimento de vazio....olhei em volta e vi que aquela praça sempre esteve ali presente, eu ´que nunca tive tempo de ver...de sentir aquela brisa da manhã em meu rosto me convidando a sentir a bondade do criador...a beleza divina Coloquei as maos no rosto, respirei profundamente: - Nossa! -quanto tempo perdi.. Entendi que devemos dividir o nosso tempo,aprendendo dar valor nas pequenas coisas e nas grande como a mãe natureza que que esta a todo momento nos convidando a participar de todos os ciclos da vida. E agora só me resta agradecer ao grande e todo poderoso Pai pela dadiva de estar aqui novamente ..não posso deixar passar essa mais nova oportunidade de estar recomeçando e ao mesmo tempo dando continuidade a um trabalho que havia começado outrora. Que o Grande Criador do Universo nos ilumina renovando a minha, a sua, a nossa consciência sempre. Com carinho! um amigo:João

Nenhum comentário:

Postar um comentário