domingo, 14 de dezembro de 2014

ENFEITES DE NATAL

OS ENFEITES


Com uma tesoura, um tubo de cola quente, fitas que nada sei fazer a não ser queimar e colar meus dedos.
Nos  últimos cinco anos tenho feito enfeites para o natal desde que VENHA A SONHAR pois nada sei fazer.
É tão gostoso libertar do corpo a noite e sonhar o que chamo de sonhos coloridos!!!
É novembro de 2012 eu pensei e falei baixinho para mim mesma :Ainda não sei se farei algo PARA O NATAL....
 os dias foram passando tanto que esqueci o assunto.
 Em meados do dia 10 de dezembro mais ou menos fui surpreendida...
após um dia corrido coloquei meu corpo para seu refazimento costumeiro logo que deitei relaxei  entrei em estado sonolento  pude notar  um tubo em forma de cubo de luz branca, prestando atenção na minha respiração soltei totalmente ficando leve e um bem estar  foi tomando conta da minha vontade.
E nesse estado tive a oportunidade de ver ao meu lado um jovem aparentando ter uns 30 anos vestindo calça e camisa de cor cáqui e jaleco café com leite estava do lado me disse:
Vamos!!!
 Eu perguntei:
 Aonde vamos?
Ele calmamente me respondeu:- Vamos passear um pouco.
Sentindo-me segura e num passe de mágica pelo túnel estava nós em uma pequena cidade.
As ruas eram largas as casas eram construídas de tijolos e pedras dava me a sensação de estarmos no amanhecer  pela calmaria os moradores ainda dormiam e na rua notei um único carro estacionado de cor vinho trata-se de  um opala antigo.
Não havia nenhuma planta colorida ou um vaso sequer, era um silencio total só ouvia o toc toc dos meus passos quando  pisava mais forte nos cascalhos de pedras que substituía o asfalto.
Andei por várias ruas e que silencio... antes que eu perguntasse alguma coisa o jovem me interveio dizendo: que tal enfeitar essa cidade? olhei para ele e perguntei: eu?  e ele respondeu - Sim!!! e afirmou: você pode fazer isso.
Ainda insisti mas como farei isso?
 Ele apontando com as mãos em direção ao outro lado da rua:
Vamos visitar uma exposição aproveita para observar;
    -      COMO SÃO FEITAS E PODES FAZER QUE AINDA É TEMPO.
Fiquei feliz com essa proposta e continuamos caminhando...atravessamos um viaduto e do outro lado  da cidade havia uma exposição com variedades de  enfeites diferenciados dos que conhecemos assim chamado de tradicionais.
A alegria tomava conta de todo meu ser.... mas como tudo existe um tempo fui interrompida pelo jovem quando falou - por hoje é somente isso é hora de voltar... e num passe de magica fui despertando e tomando total consciência.
Ao acordar assim que pude ir comprei fitas, colas, flores, bolas de isopor, caixas vazias, doces, balas, chocolates, arrumei tronco de arvores e outros.
  A medida que as imagens surgiam em minha memoria parava eu o que estava fazendo e permitia que minhas mãos trabalhassem rapidamente sucessivamente e foi feito quase 100 peças em tão curto espaço de tempo que fora distribuída para os lares daqueles que vieram nos ver.

E com a alma jubilosa agradecia  o trabalho elaborado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário