terça-feira, 28 de junho de 2011

O ALERTA

Dias após a reforma, acreditei piamente que deveria mudar também o nosso atendimento, estávamos restritos somente a uma sala mais ampla, sendo que as demais eram inutilizadas, com espaço apertado, fica difícil de locomover- nos, pensando assim, resolvi separar por serviço prestado Tão logo fiz reunião com meu pessoal e ditei as novas regras.... e exigi que fosse cumpridas inclusive por mim mesma, O ambiente ficou bonito!!!!! mais leve e não tinha eu que atropelar -me nos carrinhos de apoio. Muitas vezes ficamos tão envolvidos no físico que deixamos de sentir o que a nossa alma pede e algo desconhecido por mim incomodava-me, Passaram -se três semanas, minha alma estava inquieta algo não ia bem... mas o que? Uma certa melancolia invadiu todo meu ser sob pressão notei que procedendo assim , havia criado um ambiente frio, hostil... comercial assim dizendo-lhe. Recorri ao universo; - Nana Mouskouri, minha musa inspiradora em meus momentos de reencontro comigo mesma e foi ouvindo SOLEDAD que tive mais um insite de alma. “chorei e chorei” pedi amparo ao universo e uma vez mais aliviada fui repousar. Na condição de ser humana, deletei esse fato! - passaram -se três dias indo dormir mais cedo e energeticamente leve adormeci num passe de magica, porém sonhei: ---Vestindo um branco jaleco comprido do modelo que utilizo para meu oficio, avistei um sobradão de janelões de vidro. No centro de uns arvoredos de fino trato, pintada de azul claro -acinzentado com branco por coincidência e espanto meu tratava -se do mesmo tom e cor da visualização que colori aqui. Emocionada pela coincidência, adentrei a recepção, uma jovem com gorro branco, usando um crachá com o nome de Clarisse sorriu-me:-enquanto aguardava aquele que seria meu condutor, pensei: - será que vou trabalhar aqui? - minutos fracionados e muito sorridente adentrou a sala um jovem senhor aparentando ter quase cinquenta anos, vestindo um traje também branco impecável de porte elegante, alto, esguio, usando óculos com haste dourada redondo. Transferindo -me segurança fiquei a vontade! Sou Alfredo! - e como se lesse meus íntimos pensamentos disse-me: - Vieste como convidada somente para observar! E com carinho conduziu -me pelo braço a uma grande sala decorada por moveis tais como: espelhos, cadeiras, aparadores, usados em centros de tratamentos de saúde estúdio de beleza e vários atendentes uniformizados também de branco prestavam serviço aos assistidos que ali estavam, um cada função; uns cuidavam dos cabelos, pele, massageavam os pés...e assim por diante no mais profundo silencio. Observando o semblante dos assistidos notei uma certa carência no olhar dos mesmos e ao passar ao lado de uma senhorinha muito simpática, a mesma, puxou-me pelo braço interrogando-me : Você é nova aqui? ...nunca ti vi aqui antes e na verdade venho aqui não pelo tratamento mas pela companhia, sinto-me sozinha e você parece-me muito alegre, posso falar quando precisar com você? nesse instante senti uma forte emoção tomar conta de todo meu ser invadindo meu intimo e com muito esforço guardei minhas lágrimas, passando as mãos em suas madeixas branquinhas respondi: Claro! - fique a vontade! Alfredo, o orientador observava -me serenamente e com ar de satisfeito veio até a mim dizendo: Cada um tem sua função! Desenvolva -a com empenho!. Após ouvir essa frase, entrei em profundo sono vindo a despertar cedinho no dia seguinte, com muita alegria alterei a disposição dos espelhos e todos juntinhos de novo. E neste mesmo dia: as primeira amigas clientes agendadas vivenciam momentos de transtornos depressivos e ao adentrarem a casa, numa mágica elaborei em segundos uma estorinha alegre, onde as mesmas interagiram, riram muito, trocaram ideias proveitosas levando para casa uma mensagem nova. A mais satisfeita de alma fui eu, “pelo alerta” é bom mudar o nosso ambiente sem alterar a nossa dedicação e pela percepção usarmos os recursos adquiridos e dividir aqueles que nos procuram e com simplicidade deixar fluir a nossa energia e com carinho ficarmos apertado porém todos juntos novamente, os mais favorecidos somos nós mesmos que realizamos o nosso desejo de alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário