sábado, 16 de abril de 2011

VISITA PROVEITOSA

Assim que adormeci, lucidamente estava eu numa cidade projetada por pedras e cascalhos ... Enquanto Caminhava, um chafariz chamou minha atenção; havia um jardim de inverno e pela sua aparencia apesar de antiga, notei que o mesmo estava sujo, parecendo abandonada pelo aspecto amarelado, folhas secas e um certo grude no chão mofado com varias vassouras espalhadas ... a aparência não era das melhores. Num impulso adentrei o muro baixinho, fiquei encabulada em ver a situação do lugar, coberto de uma certa gosma. E pensei; - não estou fazendo nada, num me custa nada dar uma limpada aqui e num impulso peguei uma das vassouras e comecei a varrer, começando primeiro pelo chafariz de marfim e achei interessante a medida que passava a vassoura a sujeira desprendia rapidamente sem esforço, fiquei muito feliz fazendo esse serviço novo. Enquanto eu me dedicava; - meio distante um senhor de porte alto e esguio de bigodes e cabelos fartos vestido de terno cinza escuro com risca de giz, me observava... sabendo mais tarde seu nome; tratava-se de Onofre, era o responsável pelo lugar. Não dei importância.... aos poucos adentrei a um pequeno corredor conduzindo uma escadinha, para surpresa minha, havia um salão de forma oval, fiquei envergonhada pelo meu pré julgamento, havia neste salão mais menos trinta pessoas vestidas de branco, eram rostos conhecidos por mim, bem a vontade, percebi que não se tratava, de uma casa abandonada. Estavam reunidos em uma assémbleia ORGANIZANDO uma eleição... entre eles encontrei uma amicíssima: a Marcinha e perguntei : - menina você aqui? - o que faz neste fim de mundo? - ela abraçou-me feliz em me ver dizendo; - bem eu vim pra cá após uma queda de cabelos, e uma doença no couro cabeludo;- respirei fundo: passei a mão em suas madeixas e vi falhas na sua cabeleira, seu couro cabeludo estava vermelho escuro...antes que eu perguntasse mais, atrás dela estava um jovem senhor, colocou o dedo nos lábios pedindo- me silencio. Fiquei quieta! Debrucei numa janela e vi uma jovem magrinha de cabelos claros, de nome Juanita limpando novamente o mesmo ambiente, que foi limpo por mim, fiquei sem entender... Minutos apos o grupo se uni num canto; e Onofre pega um caixa com papeis e começa a contar os votos..resultado todos sorriram para mim, fiquei sem graça...um deles me convidou para sentar ao lado deles e assim o fiz. Juanita adentrou no salão questionando e dizendo: me atrasei apenas cinco minutos esse cargo é meu e não posso perde-lo , olhando para mim, fiquei parada olhando sem nada entender. - Onofre com muita calma e firmêsa diz: Voce teve uma oportunidade e deixou passar... voltou-se a mim dizendo: - Voce fica, é convidada a trabalhar aqui conosco uma vez por semana, no inicio da semana, nesse mesmo horário:- muito surpresa perguntei: - eu? nem sei como vim parar aqui ...nem mesmo sei, onde estou? ele sorriu dizendo:- Não se preocupe com isso, você passou no teste da cooperação com boa vontade! com isso você ganhará muitos bônus é o nosso pagamento aqui. Respirei profundamente! sem entender e nada questionar, abri uma porta e vi: havia mais uma sala ainda suja...coloquei a mão no rosto e pensei ... como não vi essa sala.... bem o piso estava com o grude amarelo... pensei- o que sera isso? Onofre veio até a mim e disse: isso é enxofre com breu que saem das formas- pensamento dos recém- chegado: esta sala não precisa ser limpa, a medida que mudam a forma de pensar essa gosma vai se desfazendo. ...achei interessante! - tudo aquilo era novo fiquei olhando admirada, antes de querer saber mais ,entrei em sono profundamente, vindo acordar as cinco e meia da manhã de hoje. Levantei vim escrever mais um capitulo de: um sonho colorido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário