terça-feira, 22 de março de 2011

CARIDADE PROGRAMADA

Bernadino, nasceu numa cidade pequena do interior: filho de italianos, conviveu a espreita com sua nona e desde cedo aprendeu que era preciso servir a Deus para entrar no paraiso. Ao completar 10 anos foi convidado a morar na cidade grande e assim o fez. Estudou nas melhores escolas... se doutorou....Agora aos 30 anos Bernadino estava feliz, estava pronto para praticar a caridade...pensou : --- Com tantos recurso academicos eu posso; vou tranformar o mundo...ajudar em tudo e a todos...de tão euforico que ficou que saiu em busca de lugares em guerra...campos de auxilio...foi anotando seus compromissos em sua farta agenda. Era tão contagiante ver agora aquele menino crescido , hoje transformado em um homem em busca de realizar seu sonho. Um certo dia ,ao cair da noite foi convidado pela sua tia Emilia que viesse visitar sua mãe que estava doente e debilitada pedia sua presença e como sempre muito solicito, arrumou suas malas e partiu para o interior. Ao adentrar na cidade... de pronto: reconheceu dois de seus amigos de infancia: Timoteo e Afonso,este ultimo estava paraplegico, sofreu um forte acidente de trem e agora era carregado em uma cadeira de rodas, conduzida por Timoteo, pois tambem perdera seus pais no acidente. ..Com dificuldade e cansados de subir ladeiras, uma vez que sua cadeira estava velha e com a roda emperrada.....ao rever o amigo felizes ficaram ...E Timoteo pediu ajuda ao Bernadino. Meu amigo! Que bom que você veio... estamos emperrados e exaustos aqui...pode nos conduzir ate ao fim dessa estrada? --é la que moramos....Bernadino olhou no relogio e disse: Desculpe-me meus amigos estou atrasado, estou indo rever minha mãe e tenho uma lista de lugares e compromissos agendados que devo ir praticar a Caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário